sexta-feira, 9 de outubro de 2020
Virtuix Omni One quer dar liberdade nos mundos VR
A Virtuix está de regresso para deixar as pessoas correrem e saltarem nos mundos VR, com uma versão mais evoluída do seu posto omnidireccional: o Omni One.
As aventuras da Virtuix remontam a 2013, quando se aventurou no Kickstarter com uma campanha para criar um "tapete" omnidireccional que permitisse às pessoas movimentarem-se nos mundos VR tal como fazem no mundo real, caminhando, correndo, saltando, abaixando-se, etc. Essa campanha não foi bem sucedida, relativamente falando, mas ao menos a Virtuix devolveu o dinheiro aos apoiantes anos mais tarde. No entanto, nunca desistiram de concretizar o seu objectivo, que agora se materializa com o novo Omni One.
O Omni One é uma versão evoluída do Omni, mais compacta e aparentemente mais confortável, substituindo o aro que rodeava o utilizador por um sistema que apenas precisa de fixação nas costas, mas mantendo total liberdade de movimentos, incluindo dar saltos. No entanto, é uma liberdade que não ficará barata, já que este novo conjunto irá custar quase 2000 dólares quando (se) ficar disponível no próximo ano - mas incluindo os óculos VR.
Por agora a Virtuix lança uma campanha de investimento, que pede aos interessados 1000 dólares por uma porção da empresa, e um desconto de até 40% ($800) na compra do Omni One no próximo ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário