sábado, 10 de outubro de 2020

Mario Kart Live Home Circuit em Realidade Aumentada


A Nintendo já revelou mais detalhes sobre o curioso Mario Kart Live Home Circuit, que combina o jogo Mario Karts com carro físicos que irão correr pelo chão das nossas casas.

Este jogo dá uso à chamada "realidade aumentada", para combinar as imagens captadas pelo pequeno carro físico com os habituais obstáculos e power-ups do Mario Kart, que poderão ser vistos no ecrã da Nintendo Switch (ou no televisor, se preferirem jogar com a consola na dock). O jogo traz quatro balizas físicas, que poderão ser espalhadas pela sala / casa, e que servirão para delinear o percurso a seguir - havendo no entanto a questão do alcance do Bluetooth, pelo que a Nintendo recomenda que as coisas não se estiquem para lá dos 5 metros para uma melhor experiência.

Se o jogo não é capaz de reconhecer os obstáculos físicos, temos no entanto que lidar com o efeito em sentido oposto. Se nos acertarem com uma carapaça de tartaruga veremos o nosso carro físico imobilizar-se no mundo real; assim como nos casos em que for abrandado por uma tempestade, ou ser afectado pelo vento. Claro está, isto também se aplica quando apanham um "turbo", com o carro a ser acelerado.


O Mario Kart Live Home Circuit fica disponível a 16 de Outubro, em duas versões - carro do Mario e carro do Luigi - com um preço de €99.99 cada (ou a €89.99 na Amazon Espanha).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails