quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Nintendo prepara nova Switch para 2021


Com os anos a passar, a Nintendo parece estar a preparar-se para lançar uma Switch actualizada em 2021, que também lhe dará a capacidade para suportar jogos em 4K.

A Switch marcou o regresso da Nintendo às fórmulas ganhadoras, depois do fracasso da Wii U demasiado radical, e fazendo relembrar o sucesso histórico da Wii original. Ao contrário da Wii U, que tinha apostado no incomum gamepad "tablet" com ecrã integrado - que tão poucas vezes era utilizado da melhor forma - a Switch apostou num formato mais convencional: uma consola portátil que pode ser encaixa numa docking station para jogar na TV, com versáteis Joycons que se podem adaptar a uma imensa variedades de utilização.

Mesmo com a habitual tradição de que "em equipa vencedora não se mexe", e desde logo sabendo-se que a Nintendo não se aventura a competir directamente em capacidades de hardware com a PlayStation ou Xbox, também a Nintendo parece achar que está na altura de refrescar a Switch com uma nova versão - e não apenas algo como a Switch lite.

Para o próximo ano a Nintendo deverá lançar uma nova Nintendo Switch, com hardware actualizado e melhorado. De relembrar que mesmo na altura do lançamento a Switch utilizava um CPU Nvidia Tegra X1 já com alguns anos, pelo que não será complicado arranjar algo melhor e mais adequado nesta altura. É referido que a nova Switch terá capacidade para jogos 4K, embora não me pareça que essa devesse ser uma das prioridades da Nintendo; acho que os jogadores prefeririam ter maior autonomia, ou possibilidade de terem mundos mais complexos e com mais efeitos em resoluções HD e Full HD.

Mas veremos o que a Nintendo nos trará em 2021... E de preferência, desta vez não se esquecendo das coisas básicas como permitir que os jogadores possam ter acesso aos savegames dos seus jogos no caso de terem consolas avariadas / perdidas / roubadas, e os possam utilizar numa nova consola; assim como não se esquecer dos casos de famílias com duas ou mais consolas, e onde será conveniente permitir a partilha de jogos entre as consolas (mesmo que apenas numa de cada vez).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails