terça-feira, 18 de agosto de 2020

Microsoft desiste do xCloud nos iPhones


Com a chegada do xCloud prometida para 15 de Setembro, a Microsoft mostra o seu desagrado com as limitações impostas pela Apple, cancelando o programa de desenvolvimento da app xCloud para iOS.

A limitação do número de utilizadores, assim como imensas dificuldades para dar acesso a múltiplos jogos (uma das funcionalidades principais da app) parecem ter estado na origem do desentendimento. Fazendo com que a MS por agora apenas se refira ao xCloud para Android e deixando em risco o seu acesso através de iPhones e iPads. (Lembro que o Steam Link da Valve demorou cerca de um ano até que a Apple finalmente o aprovasse.)

Parece-me que iremos assistir a um impasse que irá juntar-se a todos os demais casos que acusam a Apple de abuso de posição dominante no acesso ao iOS. Mas, se mais serviços de grande dimensão começarem a fazer boicote à presença no iOS... será uma questão de tempo até que a Apple seja forçada a reconhecer que o valor de uma plataforma está directamente interligado às apps que nela existem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails