A Microsoft fez mais uma ronda dedicada aos jogos que estão para chegar para a Xbox One e futura Xbox Series X, com muitos nomes conhecidos, alguns exclusivos... e uma boa notícia no final.
A Xbox não tem tido o mesmo nível de exclusivos que a Sony tem conseguido com a PS5, sendo que quase sempre se limitam a ser as mesmas sagas do costume: Gears of War, Halo, Forza (não que isso seja mau). A apresentação não trouxe grandes novidades em termos de jogos novos, focando-se quase sempre em títulos já conhecidos, com exclusividade de lançamento na Xbox - mas com direito a algumas novidades realmente novas, como o curioso Grounded que nos coloca em tamanho miniatura a tentar sobreviver num quintal.
Segundo o resumo da Microsoft sobre este Xbox Game Showcase:
Mas mesmo que os jogos não tenham surpreendido, a última revelação da MS fê-lo em grande nível. Todos estes jogos que foram apresentados estarão disponíveis gratuitamente para os subscritores do Xbox Game Pass - um grande trunfo que rapidamente nos faz olhar para eles de forma bem diferente, e que coloca a MS muito bem posicionada para que a Xbox One e futura Series X recolha a preferência de muitos jogadores.
- Mostrámos conteúdo de nove das quinze equipas do Xbox Game Studios, incluindo 5 estreias mundiais - As Dusk Falls, Avowed, Fable, Forza Motorsport e State of Decay 3. Updates em títulos evocativos como Tell Me Why, Psychonauts 2 e Everwild, e um primeiro olhar ao modo campanha de Halo Infinite que tornou este showcase o mais ambicioso das nossas equipas de first-party de sempre.
- Suporte dos nossos parceiros nunca foi tão forte, com um primeiro olhar à jogabilidade da campanha de CrossfireX e as estreias mundiais de S.T.A.L.K.E.R. 2, Warhammer 40,000: Darktide, e muito mais, todos lançamentos exclusivos de consola na Xbox.
- Também anunciámos uma parceria incrível entre a Xbox e a Bungie, que trará Destiny 2 para o Xbox Game Pass este Outono, com acesso às expanções passadas, bem como o próximo Destiny 2: Beyond Light quando for lançado a 10 de Novembro, sem custos adicionais. A Bungie irá também lançar Destiny 2 Optimizado para a Xbox Series X, com resolução 4K a correr a 60 frames por segundo.
Ao preço normal todos estes jogos superariam facilmente o preço da própria consola, mas assim, ficam acessível pelo preço de dois jogos por ano - para além de todos os outros jogos já disponíveis; e isto sem contar com que muitos deles ficam disponíveis tanto na Xbox como em PC. A Sony terá que se apressar a encontrar uma fórmula idêntica para criar o seu "Netflix" dos jogos.
Mas isto já se sabia há algum tempo, Game Pass fica com os exclusivos da Microsoft.
ResponderEliminarIsto sem duvida é bom, ou soa bem, mas é uma formula que me faz duvidar um pouco do futuro dos jogos de aventura ou singleplayer não sei se será rentável.
Mas pronto se a Netflix já têm um filme com 200 milhões de orçamento...