sexta-feira, 24 de julho de 2020

MS mostrou Halo Infinite e novos jogos para a Xbox - mas a melhor notícia foi o preço


A Microsoft fez mais uma ronda dedicada aos jogos que estão para chegar para a Xbox One e futura Xbox Series X, com muitos nomes conhecidos, alguns exclusivos... e uma boa notícia no final.

A Xbox não tem tido o mesmo nível de exclusivos que a Sony tem conseguido com a PS5, sendo que quase sempre se limitam a ser as mesmas sagas do costume: Gears of War, Halo, Forza (não que isso seja mau). A apresentação não trouxe grandes novidades em termos de jogos novos, focando-se quase sempre em títulos já conhecidos, com exclusividade de lançamento na Xbox - mas com direito a algumas novidades realmente novas, como o curioso Grounded que nos coloca em tamanho miniatura a tentar sobreviver num quintal.



Segundo o resumo da Microsoft sobre este Xbox Game Showcase:
Mas mesmo que os jogos não tenham surpreendido, a última revelação da MS fê-lo em grande nível. Todos estes jogos que foram apresentados estarão disponíveis gratuitamente para os subscritores do Xbox Game Pass - um grande trunfo que rapidamente nos faz olhar para eles de forma bem diferente, e que coloca a MS muito bem posicionada para que a Xbox One e futura Series X recolha a preferência de muitos jogadores.

Ao preço normal todos estes jogos superariam facilmente o preço da própria consola, mas assim, ficam acessível pelo preço de dois jogos por ano - para além de todos os outros jogos já disponíveis; e isto sem contar com que muitos deles ficam disponíveis tanto na Xbox como em PC. A Sony terá que se apressar a encontrar uma fórmula idêntica para criar o seu "Netflix" dos jogos.

1 comentário:

  1. Mas isto já se sabia há algum tempo, Game Pass fica com os exclusivos da Microsoft.

    Isto sem duvida é bom, ou soa bem, mas é uma formula que me faz duvidar um pouco do futuro dos jogos de aventura ou singleplayer não sei se será rentável.

    Mas pronto se a Netflix já têm um filme com 200 milhões de orçamento...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails