quarta-feira, 8 de abril de 2020

Sony revela controlador DualSense para a PS5

A Sony já revelou o novo controlador que acompanhará a PlayStation 5 no final do ano, e que marca o adeus do Dual Shock e a estreia do DualSense.

O novo controlador DualSense tenta manter algumas semelhanças com o Dual Shock, mas com o foco a ser dado à capacidade de "sentir" o comando, com um novo sistema de feedback táctil em vez de simples vibrações, botões com resistência variável, USB-C, assim como microfone integrado. O botão de share dá lugar a um botão "Create", e o botão PlayStation, agora com o formato do próprio logotipo "PS".

O DualSense continua a manter a área táctil na zona central, mas na parte da frente adopta um perfil bastante mais discreto, com a barra luminosa a ter dimensão bastante mais reduzida do que no DualShock 4.

... Para quem esperasse que a Sony aproveitasse esta oportunidade para reposicionar o thumbstick esquerdo para a posição idêntica à do controlador da gamepad... terá que continuar a aguardar. (Eu continuo a achar bastante mais confortável o gamepad da Xbox One do que os DualShock da PlayStation!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails