segunda-feira, 23 de março de 2020

Microsoft revela DirectX 12 Ultimate


Depois de ter revelado detalhes da Xbox Series X, a Microsoft dá também a conhecer a próxima geração do DirectX, o DirectX 12 Ultimate, que estreiam o suporte para raytracing, variable rate shading, e mesh shaders.

Para além de continuar a servir como ponte de unificação entre os jogos Xbox e Windows 10, este novo DirectX 12 Ultimate tem por objectivo dar aos estúdios e programadores uma forma de acederem a todo o potencial do GPU AMD baseado em RDNA2 que servirá de base à próxima geração de consolas (tanto a Xbox Series X da MS, como também a PS5 da Sony).

É por isso que neste DirectX 12 Ultimate podemos contar com uma série de novas tecnologias que ficam pela primeira disponíveis nativamente no DirectX, como o raytracing com DXR 1.1, que facilita imenso a utilização do raytracing para uso prático em jogos (e com mais capacidades); Variable Rate Shading, que permite segmentar inteligentemente que partes do ecrã precisam de maior ou menos qualidade; e Mesh Shaders, que permite que ampliar drasticamente o nível de detalhe de objectos 3D.

São melhorias que visam servir como base para o máximo aproveitamento das mais recentes gerações de GPUs, e definir o patamar para os próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails