quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Xbox Series X com 12 Teraflops


A Microsoft avançou com mais alguns detalhes sobre a nova Xbox Series X que chega no final deste ano, incluindo a indicação de que terá 12 Teraflops de potência - o dobro da actual Xbox One X.

Depois de muitos meses de curiosidade, a Microsoft avançou finalmente com um número concreto que indica o nível de melhorias que se poderá esperar da próxima Xbox. Já se sabe que cada nova geração é mais potente que a anterior, mas a questão é "quanto" - e, como o mercado dos PCs tem demonstrado nestes últimos anos - os avanços têm sido cada vez mais difíceis e menos notórios.

Ainda assim, a Microsoft avança com a ambiciosa indicação de que a nova Xbox Series X terá o dobro da potência (12 Teraflops) que a actual Xbox One X; a par de características como Variable Rate Shading, para optimizar a qualidade de imagem de forma diferenciada para diferentes partes do ecrã; aceleração por hardware para raytracing; e possibilidade de manter múltiplos jogos em modo de suspensão para que possam ser retomados de forma imediata e sem atrasos.


Fica também confirmada a presença de HDMI 2.1, com suporte para frequências de até 120 Hz com suporte para refresh rate variável e modos de baixa latência; SSD optimizado para tempos de carregamento "instantâneos"; e acesso a um vasto catálogo de jogos das quatro gerações de consolas Xbox, que assegurará uma transição fácil para quem já tiver acumulado muitos jogos Xbox ao longo dos anos (ou então, simplesmente optar pelo Xbox Game Pass para ter centenas de jogos à disposição).

Agora só fica a faltar o preço...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails