quinta-feira, 27 de junho de 2019

iOS 13 transforma iPad numa máquina de jogos portátil


A chegada do iOS 13 - e do novo iPadOS - vai proporcionar uma nova era para os jogos nos iPhones e, particularmente, nos iPads. Isto porque o iOS 13 chega com suporte oficial para os gamepads da Xbox e PS4, facilitando a utilização dos dispositivos da Apple como consolas de jogo portáteis.

É certo que tanto o iPhone como o iPad nunca tiveram falta de jogos (e com muitos exemplos de boa qualidade), mas bem sabemos que há jogos que vivem muito bem com um touchscreen e outros que nunca serão "a mesma coisa" a não ser que sejam jogados com um gamepad físico. Até ao momento, ter que investir num gamepad MFi para os jogos num iPhone ou iPad era algo que custava justificar, mas com o iOS 13 passa a ser possível utilizar os gamepads PS4 e Xbox One que já se tenham lá por casa.

Junte-se a isto a capacidade de jogar jogos em streaming no número crescente de serviços que estão a surgir, e facilmente se percebe o interesse que poderá ter usar um iPhone ou iPad como ecrã portátil para todo o tipo de jogos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails