quarta-feira, 8 de maio de 2019

Forza Horizon 4 passa finalmente a penalizar o "wall riding"


Chegou mais uma actualização do Forza Horizon 4, com mais uma dose de automóveis para todos os gostos (incluindo um lote variado de Minis), mas onde o elemento de destaque é a correcção do wall riding.

O wall riding era a técnica em que, em vez de abrandar nas curvas, os jogadores simplesmente se limitavam a encostar às paredes ou barreiras, muitas vezes conseguindo manter a velocidade e ultrapassar os oponentes de forma nada desportiva. A penalização desses casos estava prometida há muito, mas só agora chega ao jogo.

Quem tocar nas paredes ou barreiras numa curva irá sofrer uma penalização, com abrandamento significativo do carro que desincentivará o recurso a esta técnica. Mas não ficam esquecidas as situações em que os toques podem ser provocados por outros jogadores.



Muitas vezes, um jogador causa propositadamente a colisão dos seus oponentes contra as barreiras, ou atira-se para as curvas com o intuito de gerar uma grande confusão. São situações que ficam contempladas: quando o toque na barreira for provocado por outro jogador, o carro da "vítima" não será penalizado e passará a estar em modo "fantasma", fazendo com que seja o oponente a chocar com a barreira e sofrer penalização.

De forma idêntica, quando houver diferenças de velocidade significativas (um condutor a circular mais lento, quer por estar a usar um carro lento, ou por o fazer propositadamente), os carros mais rápidos poderão passar por eles em "modo fantasma" de forma a não serem prejudicados.

Esta actualização, com alguns dos novos modos a ficarem disponíveis amanhã, na mudança semanal de estação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails