quinta-feira, 9 de maio de 2019

Crianças pressionadas a gastar dinheiro no Fortnite


Noutros tempos, os adolescentes nas escolas podiam ser gozados por não terem terem material "de marca"; hoje em dia, verifica-se a mesma coisa relativamente às "skins" do Fortnite. São cada vez mais as crianças e adolescentes que se sentem pressionadas a comprarem skins para os personagens do jogo, já que jogar com os personagens normais irá torná-los em "excluídos" por parte dos seus colegas que investiram nesses conteúdos.

... Considerando as conversas que ouço entre miúdos, posso garantir que é um fenómeno que também ocorre cá em Portugal, e que frequentemente domina as conversas de balneário.

Não sei se haverá forma fácil de lidar com esta situação, já que por um lado não se deve ceder às "pressões de grupo", mas por outro lado há que ter consciência da importância de uma criança se sentir integrada num grupo de amigos. Idealmente, a solução seria encontrar um grupo de amigos com consciência de que não faz qualquer sentido dar tanto valor a "cosméticas digitais"... Mas se tiverem outras soluções partilhem-nas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails