sexta-feira, 8 de março de 2019

GameClub quer ressuscitar jogos iOS desaparecidos


A plataforma iOS tem pouco mais de uma década, mas já deixou inacessível um vasto número de jogos que não foram acompanhando as actualizações exigidas pela Apple. O GameClub é um novo serviço que pretende trazê-los de volta.

Estamos habituados a usar emuladores para jogar jogos de consolas e máquinas que hoje em dia são praticamente impossíveis de encontrar, mas não é preciso recuar tanto para enfrentar o problema de jogos "desaparecidos". No iOS, em apenas uma década, já se passaram por várias eras que foram deixando para trás os jogos e apps que não foram actualizados - primeiro com a mudança de resolução dos ecrãs, mais recentemente com o corte dado a todas as apps de 32 bits.

Com isto desapareceram milhões de jogos, gratuitos e pagos, sem que os utilizadores nada pudessem fazer (a não ser manter um iPhone ou iPad desactualizado) - e é precisamente o problema que o GameClub quer resolver.





O GameClub quer recuperar velhos jogos iOS que ficaram perdidos no passado, e assumir o trabalho de os actualizar para se manterem acessíveis com os requisitos actuais.

Falta apenas saber de que forma é que isso será feito, já que tudo indica que não estão interessados em adicionar publicidade intrusiva. Muito provavelmente, será um serviço que irá assentar em (mais uma) mensalidade - o que seguramente não irá agradar a todos, especialmente porque continuará a ser algo que apenas se continuará a ter acesso enquanto se pagar, de certa forma contrariando a ideia de que, aquilo que se descarrega ou compra uma vez, deveria ser "nosso" para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails