quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Nintendo facilita os clássicos com save games "artilhados"


Jogar um jogo é algo que cria uma experiência em cada pessoa, que será completamente adulterada caso se utilizem "batotas". É isso que alguns jogadores estão a sentir perante a disponibilização de save games artilhados pela Nintendo, começando pelo Legend of Zelda original.

O serviço online (pago) da Nintendo dá acesso a alguns clássicos da NES em modo emulado, e entre eles podemos encontrar o Legend of Zelda original. No entanto, para surpresa dos fãs, trata-se de uma versão especial - "Special - Living the life of luxury!" que inclui um save game que contém os mais potentes artefactos do jogo, como a White Sword, Magica Shield, Power Bracelet e Blue Ring, assim como bombas, chaves, dinheiro, mais vida, elementos extra, etc.

Embora continuem a faltar diversos elementos que obrigarão os jogadores a "percorrer" o jogo, essa tarefa fica infinitamente facilitada, ao ponto de alguns fãs considerarem que isto é equivalente a fazer batota.



Se por um lado compreendo essas críticas, por outro lado confesso que já me vi na posição de simplesmente desistir de jogar alguns velhos clássicos, pela "frustração" de saber quanto tempo teria que perder para conseguir obter as coisas que tinha obtido quando os joguei "na altura". Daí que, acho que a Nintendo tomou uma boa decisão ao facilitar o acesso a estes velhos clássicos (para além do Zelda a Nintendo diz que irá disponibilizar save games idênticos para outros jogos no futuro).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails