quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Denuvo força fim de actividade do hacker Voksi


A recente vitória contra o sistema de DRM abusivo Denuvo foi de curta duração, com a Denuvo a atacar directamente um dos principais hackers que crackava continuamente o seu sistema.

O hacker Voksi, que tinha um "ódio de estimação" contra a Denuvo, foi surpreendido com uma visita da polícia em sua casa, tendo sido confiscado o seu computador e servidor; tendo também descoberto que a Denuvo não está interessada em chegar a qualquer acordo, remetendo a decisão para os tribunais.

Compreensivelmente, Voksi diz que isto significará o fim das suas actividades relacionadas com o crack do DRM Denuvo, mas apela a que outros possam continuar a "luta"; algo que seguramente acontecerá, pois existem dezenas de grupos activos de cracking, que também têm tornado o processo de crackar o Denuvo numa verdadeira competição entre si - algo que ganhará entusiasmo acrescido em retaliação contra esta perseguição.

... Por isso, esta "vitória" da Denuvo arrisca-se a ser igualmente de muita curta duração, pois apenas serviu para se tornar ainda mais odiada pelos hackers... e não só. Já por várias vezes que quem não concordar com este tipo de DRM, deverá fazer a sua pequena parte, bastando algo como um simples email aos distribuidores e criadores de jogos que usem Denuvo, dizendo que por muito que gostassem de comprar o jogo, não o irão fazer unicamente devido à utilização de um DRM que consideram ser excessivamente abusivo. Se é certo que um só email poderá não fazer diferença... se começarem a ser 10 mil, ou 20 mil, ou 100 mil... se calhar começarão a reconsiderar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails