domingo, 29 de julho de 2018

Xbox Adaptive Controller vem com embalagem fácil de abrir


A atenção ao detalhe posta no novo Xbox Adaptive Controller da Microsoft não se limita apenas ao controlador em si, tendo também sido aplicada à própria embalagem em que é fornecido.

O Xbox Adaptive Controller foi concebido para ser ultra-versátil e permitir que pessoas com todo o tipo de limitações ou dificuldades possam ter acesso aos jogos (e não só) sem serem forçadas a gastar várias centenas - ou até milhares - de euros em controladores adaptados. Por outro lado, seria caricato se tanta preocupação em facilitar o acesso aos jogos ficasse "bloqueado" logo no primeiro momento, na abertura da própria embalagem.

Como pessoa que compra dezenas de produtos online por mês, posso confirmar que é extremamente frustrante receber algo que não se consiga abrir sem "ferramentas", desde alicates para cortar embalagens de plástico rígido, a tesouras ou facas para cortas as partes coladas com fita adesiva, etc. Mas felizmente não será esse o com este Adaptive Controller, que também foi alvo de atenção especial na parte da embalagem.


A Microsoft recorreu à ajuda de pessoas com limitações físicas para criar uma embalagem que oferecesse o mínimo de entraves e dificuldades, resultando num exemplo que bem que poderia ser seguido por muitos outros fabricantes para os seus produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails