sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
Drag é um jogo feito "à moda antiga"
Hoje em dia, criar um jogo é sinónimo de pegar num qualquer motor gráfico, como o Unreal ou Unity, e criar o que se quer em cima disso. Não é no entanto o caso de Drag, um jogo de corridas fisicamente correcto, e que está a ser completamente criado de raiz.
Criar um jogo de raiz, incluindo o motor gráfico 3D, é algo que nos faz regressar à época de ouro dos videojogos, quando os "grandes estúdios" eram um par de amigos a trabalharem em casa a e fazerem tudo: desde a programação do jogo aos elementos gráficos, e também a música (ou algo que se pudesse aproximar disso). Era uma época em que, sem a ajudar de motores gráficos pré-feitos, valia a mestria da programação, com todos a tentarem puxar o hardware para além do limite e recorrendo a truques e optimizações que iam ultrapassando a barreira do que se pensava ser possível fazer.
Hoje em dia já sabemos que poucas coisas há que não sejam possíveis, mas ainda assim é inspirador ver que ainda há developers que se dão ao trabalho de quererem fazer tudo por si. Drag; um jogo a manter debaixo de olho!
O jogo está em closed beta mas deverá chegar ao Steam Early Access em breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário