terça-feira, 14 de novembro de 2017

EA atrai ira dos jogadores com personagens bloqueadas no Battlefront II


Quando se pensa que a EA está no bom caminho, de aprender com os erros passados, eis que depois nos surpreende e nos faz temer que não esteja. Para o novo Star Wars: Battlefront II a EA quis aproveitar a moda das progressões freemium nos jogos mobile... esquecendo-se que este é um jogo pelo qual os jogadores estão a pagar o preço completo.

Quem comprasse o jogo Battlefront II iria ficar bastante desiludido para ver que, caso quisesse jogar com um dos heróis/vilões da Saga, teria primeiro que os desbloquear com dezenas de horas de jogo ou, em alternativa, pagando ainda mais por isso.

A EA ainda tentou justificar esta sua opção no Reddit, mas demonstrando a total disparidade face à realidade dos jogadores, depressa se tornou no comentário com mais votos negativos de sempre!


Em resposta a este feedback que já conta com mais de 600 mil votos negativos, a EA veio tentar amenizar a coisa, dizendo que irá aplicar um desconto de 75% no desbloqueio de certos personagens... mas ainda assim parece-me que continuará a ser insuficiente...

Cara EA, esta táctica de pagar para acelerar o desbloquear conteúdos até pode ser aceitável quando se tratam de jogos gratuitos ou que custam 2 ou 3 euros; mas é uma coisa bem diferente querer aplicar esta mesma táctica a jogos que custa 70 ou mais euros!

Eu bem que estaria interessado em comprar o Battlefront II... mas assim sendo, será mais um dos jogos que dispensarei no lançamento, aguardando até que fique disponível a preço "freemium"... (E se todos os jogadores fizerem o mesmo, é garantido que a atitude deles irá mudar...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails