segunda-feira, 13 de novembro de 2017

MS facilita transferência da Xbox One para Xbox One X


Se estão a pensar comprar uma Xbox One X e já estão a desesperar só de pensar em fazer novamente o download de muitas centenas de gigabytes para poderem jogar os jogos que já tinham na Xbox One, não terão que o fazer obrigatoriamente, graças às novas opções de transferência que a MS disponibiliza.

Para transferir os jogos de uma Xbox One para uma nova Xbox One X (ou outra Xbox One, no caso de avaria), temos um processo simplificado em que podemos simplesmente fazer o backup dos jogos e definições para um disco externo, bastando depois ligar esse disco na nova consola antes de a ligar pela primeira vez. Durante o arranque ela irá perguntar se queremos repor a informação, e já fica tudo pronto a jogar.

A MS também não se esqueceu dos que não tiverem acesso a um disco externo, e nesses casos disponibiliza também a possibilidade de se fazer a transferência através da rede com o "network transfer". Nesse caso será necessário activar essa opção nos settings da consola antiga, e mantê-la ligada e na rede enquanto se configura a consola nova... e ela irá buscar os conteúdos automaticamente à anterior, de forma mais rápida do que se tivesse que fazer novo download de tudo. (De preferência, usem uma ligação por cabo e não por WiFi... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails