terça-feira, 1 de agosto de 2017

Linden Labs revela Project Sansar para VR


A Linden Labs, que já nos trouxe o Second Life, revela finalmente os seus planos para a realidade virtual: o Project Sansar.

Todos os que já tiverem experimentado o Second Life já terão feito a mesma pergunta: quando é que temos isto mas em versão VR? O Sansar ainda não é isso, mas é um passo nesse sentido. Em vez de atirar as pessoas para um imenso mundo VR em que se possam sentir perdidas, o Sansar consiste num conjunto de "experiências VR" que os visitantes/jogadores podem partilhar em conjunto. De momento o sistema permite 30 utilizadores simultâneos em cada experiência, mas até ao lançamento oficial esse número deverá ser aumentado para uma centena.

Mas, em que consistem afinal estas experiências?



A verdade é que poderá ser "tudo e mais alguma coisa". Temos experiências onde poderemos estar num campo de desporto, ou dentro de um museu, ou num planeta longínquo, ou numa floresta mágica....



A ideia, por agora, é promover a criação destes espaços VR que servirão como ponto de encontro para encontros sociais via VR. Uns poderão ser mais orientados para a socialização e discussão (ou até para a aprendizagem e ensino), outros poderão ser dedicados a jogos ou outras actividades.

... Agora só faltam os óculos VR a preços mais decentes... e este Sansar poderá em breve tornar-se na "App Store" para a próxima geração VR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails