segunda-feira, 31 de julho de 2017

Niantic adia eventos Pokémon GO na Europa

A grande confusão do evento Pokémon GO Fest está a obrigar a Niantic a repensar os seus planos de eventos para o mês de Agosto na Europa, adiando-os para mais tarde e assim perdendo a desejada "época de férias" para a maioria dos Portugueses.


Quem joga Ingress e participou nos eventos que a Niantic tem organizado nos últimos anos, por certo não estranhou a enorme barracada que foi o Pokémon Go Fest. Basta lembrar a confusão que era cada Anomalia, para ver neste evento do Pokémon exactamente os mesmo problemas.

Nos eventos do Ingress, como as "Anomalias", fruto da elevada concentração de jogadores na mesma área, era vulgar ficar impossibilitado de jogar, por culpa da rede móvel, da carga nos servidores da Niantic, ou de ambas. Era algo que acabava por retirar grande parte do interesse ao evento, salvando-se apenas a parte da confraternização e socialização entre jogadores.

Este evento do Pokémon Go Fest fez vários jogadores gastarem elevadas somas de dinheiro para estarem presentes. E o facto de tudo ter corrido mal, levou a que alguns jogadores já tenham avançado com uma acção judicial, como forma de serem ressarcidos dos montantes investidos (a Niantic já se tinha predisposto a devolver o custo dos bilhetes, o que para muitos, não será suficiente).


A Niantic reconhece que o evento não correu bem e para garantir que o mesmo não se repete, decidiu adiar alguns eventos na Europa que estavam agendados para 5 de Agosto (Copenhaga e Praga) e 12 de Agosto (em Estocolmo e Amesterdão) para "data a anunciar". Manteve no entanto o evento de 14 de Agosto no Japão e o de 16 de Setembro em Espanha, França e Alemanha.

Confesso que não estou nada optimista pois, se em tantos anos de Ingress a Niantic ainda não aprendeu com os erros, não me parece que agora o irá fazer no espaço de um mês. Mas, espero estar enganado... dia 14 já saberemos como é que as coisas correm no Japão.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails