sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jogos "Achievement Spam" no Steam


O Steam pode ser um local onde não faltam jogos excelentes, mas também por lá se podem encontrar jogos de qualidade bastante "duvidosa" (para ser generoso). Agora, parece que há um novo estilo de jogos a fazer sucesso... mas chamar-lhes jogos poderá ser exagerado.

Esta classe de jogos que já está a ser apelidado de "Achievement Spam" refere-se a jogos de muita baixa qualidade, e cujo único propósito é disponibilizar milhares de achievements que os jogadores poderão desbloquear em poucos minutos.


Aqui não se trata de ter um jogo divertido, mas de os usar apenas para embelezar o perfil do jogadores com badges que indicam esses milhares de "feitos" conseguidos, como tentativa de sobressair dos demais jogadores que poderão ter apenas algumas centenas (ou até apenas algumas dezenas) de achievements.

Alguns destes jogos já venderam mais de 100 unidades, e considerando que se tratam de jogos pagos... já demonstra que é um mercado lucrativo (especialmente tendo em conta que os recursos gastos no jogo são.. inexistente!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails