segunda-feira, 6 de março de 2017

Nintendo está a considerar dead pixels na Switch como sendo "normais"?


A Nintendo parece estar a fazer regressar velhos pesadelos quanto à existência de pixeis defeituosos no ecrã LCD da Switch, e alguns jogadores estão a desesperar.

Já houve tempos em que a compra de um ecrã LCD vinha acompanhado do risco de se ter alguns pixeis defeituosos, e só em casos excessivos é que os mesmos eram considerados como justificação para uma troca. Felizmente, os processos de fabrico melhoraram substancialmente, e hoje em dia o normal é que os fabricantes ofereçam políticas de "zero pixeis defeituosos". Infelizmente, a Nintendo parece estar a esquecer-se do que já passou no passado com a DS.

Na nova Switch, que funciona tanto como consola portátil como consola fixa, vários utilizadores estão a reportar problemas com pixeis avariados (nalguns casos, de forma extrema, como se pode ver na imagem abaixo).


Infelizmente, no que diz respeito aos dead pixeis, a Nintendo está simplesmente a usar a antiga desculpa de que "é mesmo assim". A Nintendo diz que estes pixeis "encravados" são decorrentes do processo de fabrico dos ecrãs, e que não deverão ser considerados defeitos mas sim "naturais".

Ora... talvez noutras décadas. Mas hoje em dia é algo que não será considerado aceitável - e a própria Nintendo já passou por um episódio idêntico com as Nintendo DS em 2004, quando também acabou por ser forçada a trocar consolas Nintendo DS com ecrãs com pixeis avariados. Mais de uma década depois... havia necessidade de ressuscitar este assunto?

1 comentário:

  1. Isto nas lojas físicas da Worten troca-se sem problemas... digo eu ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails