segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Titanfall 2 é um excelente jogo mas está a sofrer pela data de lançamento escolhida


Sendo eu fã do Titanfall, não resisti a comprar o Titanfall 2 e devorá-lo logo desde o primeiro dia de lançamento; e felizmente comprovar que o jogo é tudo aquilo que se esperava. Infelizmente, se desta vez a Respawn aprendeu com os erros do passado, temos a Electronic Arts a ter cometido um erro que era facilmente evitável: a escolha da data de lançamento.

O Titanfall 2 chega-nos com uma excelente campanha single-player (que esteve ausente do primeiro jogo, que só era multi-player), e para além de também estar disponível para a PS4, aprendeu com o erro dos DLCs comprados, garantindo que desta vez todos terão acesso aos mapas e conteúdos que forem lançados. Para além disso, não tivemos bugs desesperantes de lançamento, e tudo correu praticamente sem incidentes...

O maior problema é que as vendas têm estado muito abaixo do previsto, e isso deve-se essencialmente ao facto do Titanfall 2 ter sido lançado entre as datas de lançamento dos muito aguardados Battlefield 1 e Call of Duty Infinite Warfare; jogos que contam com muito maior tradição e uma maior legião de fãs. Considerando que nem todos terão a disponibilidade financeira para comprar 2 ou 3 jogos de uma vez, haverá potencialmente milhões de jogadores que poderiam ter investido no Titanfall 2, mas que optaram por dar prioridade a um desses outros jogos.

Pela parte positiva, é bem provável que estes jogadores voltem a relembrar-se do Titanfall 2 daqui por algumas semanas, possivelmente apanhando-o já a preço reduzido, e descobrir este excelente jogo, cuja campanha nos faz desejar que a mesma se prolongasse por muito mais tempo. Por agora... é tempo de ir treinando na secção multiplayer, para dominar todas as capacidades dos nossos pilotos e Titans! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails