sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Microsoft Solitaire Collection chega ao Android e iOS


A Microsoft há muito que nos tem mostrado que prefere disponibilizar os seus produtos para as plataformas concorrentes do que tentar obrigar os utilizadores a usarem a sua, e isso fica mais uma vez comprovado com a chegada do icónico jogo Solitaire ao Android e iOS.

É um marco curioso porque, embora o jogo tenha inúmeras réplicas disponíveis para as mais variadas plataformas, trata-se da primeira vez que o Solitaire da própria Microsoft, que tem acompanhado o Windows há mais de 25 anos, se expandirá para fora do Windows. E não se pense que lá por ser um jogo simples ou "antigo" o impede de continuar a atrair jogadores - a MS diz que esta versão mais recente já foi jogada por mais de 119 milhões de pessoas no Windows 8 e Windows 10.

O Microsoft Solitaire Collection inclui o Klondike, Spider, FreeCell, Pyramid, e Tripeaks, e também vem acompanhado por desafios diários que tentarão "fidelizar" os jogadores para voltar dia após dia. O jogo também vem com integração Xbox Live, e embora seja um jogo gratuito, disponibiliza uma opção para removerem a publicidade e que inclui bónus extra, por $1.99/mês.

Querer cobrar continuamente por um jogo tão simples parece-me um pouco abusivo (melhor compreenderia uma compra única que removesse a publicidade permanentemente, e compra adicional de bónus temporários para quem os quisesse), mas como sempre, só gasta dinheiro quem quiser.

[Microsoft Solitaire Collection para Android | Microsoft Solitaire Collection para iOS]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails