segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pokémon Go recebe primeira grande actualização


Nos últimos tempos, para espanto geral da população, há um alargado leque de adultos e crianças que andam por todo o lado de smartphone na mão, como se mais nada de importante se passasse. Este fenómeno não é novo. Recordo-me no ano passado de me ter encontrado com um amigo e termos ido dar um passeio em família. 5 pessoas de smartphone na mão a jogar Ingress e uma senhora que se cruza connosco e solta um "impressionante", por irmos a olhar para o telefone.

Pois bem, com o Pokémon Go passa-se exactamente o mesmo, se bem que numa escala muito maior, pois a adesão a este jogo ultrapassa largamente o fenómeno do Ingress. Os problemas do lado do servidor têm vindo a diminuir, isto depois de a Niantic ter desactivado a localização onde cada Pokémon era capturado e posteriormente ter feito o mesmo com o sistema de indicava a distância a que cada Pokémon se encontrava.

Com este última actualização, a interface sofreu algumas alterações, desaparecendo (pelo menos para já) o mapa com a indicação do local de captura e o sistema de 3 patas seguiu o mesmo caminho, aparecendo apenas o boneco, sem a indicação da distância. Parece que em vez de corrigir o bug que estava a impedir a apresentação correcta da distância (com 1, 2, ou 3 patas) a opção foi acabar com o problema de raiz.

Desta forma, fica ainda mais difícil saber onde encontrar os Pokémons, até porque as apps que serviam para este fim deixaram de funcionar, resta saber se apenas devido à actualização ou se permanentemente por bloqueio da parte da Niantic.

Outra das novidades importantes é o facto de os Pokémons deixarem de ser exclusivos de determinadas regiões, passando a mudar ciclicamente. É uma ideia que por certo será bem recebida pelos jogadores, resta agora saber como e quando vai acontecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails