terça-feira, 12 de julho de 2016

Evolve passa a gratuito


Demorou, mas finalmente comprova-se aquilo que dizíamos desde o início. Evolve era um jogo espectacular, mas que cometeu o erro de querer extorquir dinheiro aos jogadores - sendo acompanhado por DLC pago logo desde o seu lançamento.

Não demorou para que o sucesso inicial do jogo começasse a dar lugar à fria realidade de que poucos estavam dispostos a aturar tais atitudes, e passados poucos meses há havia a oferta de períodos de jogo gratuito para tentar atrair jogadores. Mas era apenas o adiar daquilo que seria inevitável, e agora finalmente reconhecem o seu erro e tentam ressuscitar o interesse no jogo relançando-o como jogo gratuito Free 2 Play.

É pena que tenha sido necessário passar por este triste episódio, quando as coisas poderiam ter sido bem diferentes se a atitude tivesse sido diferente desde início. Desejo toda a sorte do mundo aos developers nesta nova fase... mas convém relembrar que não será fácil reconquistar a confiança perdida dos jogadores, nem mesmo com a disponibilização do jogo gratuito (que ao mesmo tempo também é acompanhado pela componente de enfurecer aqueles que "investiram" no jogo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails