quarta-feira, 20 de abril de 2016

Nova Sony PS4.5 terá potência acrescida mas com retro-compatibilidade obrigatória


Os rumores sobre a futura variante PlayStation "4.5" com hardware mais potente, para acompanhar o lançamento dos óculos PlayStation VR e também trazer suporte para resoluções 4K vão chegando com frequência acrescida, e até já há quem avance com o hardware.

Supostamente, esta variante "NEO" terá o CPU octa-core a 2.1GHz (em vez de 1.6GHz como na original), e a grande aposta é feita no GPu, que mais que duplica a capacidade face ao original com 36 CU's em vez de 18, e mais rápidos (911MHz em vez de 800MHz) - a par de memória (HBM?) que aumentará drasticamente a largura de banda dos 17GB/s para os 218GB/s. Ainda assim, todos os jogos para a PS4 terão obrigatoriamente que continuar a funcionar na PS4 original, embora possam ter um modo "NEO" que tire partido das capacidades acrescidas da PS4 remodelada.

A grande questão será saber se a Sony irá colocar esta nova PS4.5 no patamar de preços actual da PS4, e baixar o preço da PS4 para valores que "rebentarão" com a concorrência; ou se irá posicionar esta PS4.5 num patamar superior, para tentar ganhar mais uns euros à custa dos fãs que querem aproveitar ao máximo os jogos VR e os blu-rays Ultra HD 4K. (Infelizmente, parece-me que será este último caso... mas resta-nos esperar que a Sony queira dar uma prenda aos fãs, e optar pela primeira hipótese.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails