terça-feira, 19 de abril de 2016

The Division vai banir jogadores que se aproveitarem dos seus bugs


Onde é que acaba um bug e começa a batota? Será uma fronteira difícil de definir, mas a Ubisoft parece não estar disposta a dar grande margem de manobra, e ameaça banir os jogadores de The Divison que se aproveitarem dos bugs do jogo.

Em causa está uma das missões, que no final recompensa os jogadores com items raros e valiosos, e que supostamente deveria demorar bastante tempo a cumprir. Mas, sabendo-se que há especialistas em descobrir todos os truques, depressa se espalhou que utilizando as capacidades Survivor Link e Mobile Cover, era possível fazer um speed-run pelo nível em apenas 20 minutos, sem ter que enfrentar os inimigos e garantir a recolha do prémio.

Ora... a Ubisoft considera que isto é "batota"; alguns jogadores dizem que não, que apenas estão a usar as capacidades que o próprio jogo disponibiliza... e que se não é suposto fazer isto, então deveriam ter programado o jogo para que tal não fosse possível.

Compreendo ambos os lados da questão, mas neste caso, acho que deveria ser responsabilidade da Ubisoft encontrar forma de limitar estes abusos. Afinal, não se trata de ter alguém a modificar o jogo ou usar ferramentas para alterar o seu comportamento... pelo que, se não querem que o jogo seja jogado assim, que arranjem forma de o prevenir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails