terça-feira, 3 de novembro de 2015

Activision Blizzard compra criador do Candy Crush por 5.9 mil milhões de dólares


Se pensam que a Microsoft gastou muito dinheiro quando comprou o Minecraft por 2.5 mil milhões, que dizer desta nova aquisição megalómana, com a Activision Blizzard a comprar a King Digital Entertainment, mais conhecidos pelo seu Candy Crush, por 5.9 mil milhões de dólares?

São valores surpreendentes, mesmo tendo em conta que os jogos da empresa continuam a atrair mais de 470 milhões de jogadores mensalmente. Afinal, também a saga Angry Birds passou por um período de enorme sucesso, e está agora numa rápida descido de regresso ao esquecimento - havendo quem diga que com o Candy Crush também já se estava a passar o mesmo.

Se convertermos o valor em acesso directo aos jogadores, significa que a Activision Blizzard pagou cerca de $12.5 dólares por cada jogador (e claro, todos os jogos da King). Uma medida que só poderá fazer sentido se a Activision Blizzard quiser acelerar a sua presença no mundo mobile... mas sem esquecer que o público alvo dos jogos da King é bem diferente dos jogos de maior sucesso da Activision Blizzard.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails