quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Black Ops III vai deixar-nos saltar para qualquer nível que se queira


Contrariamente ao que tem sido habitual na indústria dos videojogos, o novo Black Ops III vai permitir que cada jogador possa saltar imediatamente para qualquer nível que deseje, sem o habitual processo de desbloqueio progressivo.

Não me parece que haja nada mais irritante do que cut scenes que não nos deixam "passar à frente" (especialmente quando são cenas com vários minutos e que nos obrigam a vê-las e revê-las dezenas de vezes, a cada vez que se reinicia um nível), mas a estratégia de campanhas com níveis que têm que ser desbloqueados será também uma das coisas chatas com que os jogadores lidam.

É que se se pode achar que isso seja natural para alguém que vá jogar o jogo pela primeira vez; o que dizer quando se trata de uma reinstalação do jogo, de alguém que só quer reviver algumas missões específicas - e que graças a este sistema é forçado a começar do início até lá chegar?

Na prática acaba por ser o equivalente ao "binge watching" que o Netflix promove, ao disponibilizar uma season completa imediatamente, o que também permite que os mais apressados possam ver logo o episódio final antes de verem a série completa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails