domingo, 5 de julho de 2015

Super Mario no Unreal Engine


Tal como no cinema, não faltam no mundo dos videojogos os "remakes" para facilitar a digestão de jogos clássicos que agora seria considerados demasiado "feios" para serem considerados. Este que vos trago hoje não é um jogo real, mas mostra-nos como poderia ser um Super Mario que recorresse ao Unreal Engine 4.

Quase duas décadas depois do Super Mario 64 ter maravilhado milhões de jogadores por todo o mundo, este vídeo mostra-nos como seria ter o Mario num mundo mais realista que nunca, com acesso a todos os efeitos dos motores gráficos actuais.

É uma experiência que será considerada um sacrilégio para os fãs mais puristas da Nintendo, mas que não deixa de nos fazer pensar nas possibilidades que tal combinação permitiria. Seja como for, é praticamente garantido que tal nunca poderá acontecer. Ainda recentemente um fã tinha recriado o Super Mario 64 no Unity, e a Nintendo rapidamente se apressou a encerrar o projecto.

... Bem, resta sempre a hipótese de a Nintendo achar piada a esta experiência, e contratar o rapaz para trabalhar nos seu futuros projectos. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails