quarta-feira, 24 de junho de 2015

Jogadores do Destiny fartos de serem "chulados"


Muito nos tem angustiado que a indústria dos jogos esteja a seguir num caminho em que comprar um jogo não é verdadeiramente comprar um jogo. Para além do preço elevado da sua aquisição inicial, somos quase imediatamente "obrigados" a comprar DLCs adicionais para podermos continuar a jogar/progredir; para não falar nos season passes; e nos DLCs adicionais que terão que ser pagos novamente.

Agora, são os jogadores do Destiny que ficam ainda mais frustrados, pois para além de terem que suportar tudo isto, são "recompensados" com conteúdos exclusivos que apenas ficarão disponíveis para quem comprar o pack de coleccionador do The Taken King, que custa $80.

Em causa estão simples "emotes", movimentos que os personagens fazem e que não têm qualquer impacto no jogo. Seria o tipo de conteúdo que muitos jogadores comprariam de bom grado por alguns euros, nem que fosse como forma de agradecer aos developers o excelente jogo que fizeram.

Só que a Bungie decidiu colocar esses movimentos apenas no pack de coleccionador que será lançado por $80, implicando que voltem a pagar por tudo aquilo que já têm (e pagaram), apenas para terem acesso ao conteúdo que está disponível no novo DLC mais estes emotes adicionais.

... Percebe-se o desejo de querer fazer dinheiro à custa dos jogadores, mas... há limites, não?


Actualização: a Bungie já veio pedir desculpa e diz que irá colocar os mesmos conteúdos disponíveis num pack separado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails