domingo, 29 de março de 2015

EVE: Valkyrie mostra-nos o que vale os Oculus Rift


É uma questão de tempo até que os óculos de realidade virtual como os Oculus Rift cheguem ao mercado, e quando isso acontecer todos procurarão coisas que permitam tirar partido deles. Um dos principais candidatos para isso serão os jogos de vídeo, e este EVE: Valkyrie mostra-nos como um jogo de combate espacial muda completamente quando jogado em realidade virtual.

Jogos como este EVE: Valkyrie tornam-se candidatos perfeitos para a transição para a realidade virtual uma vez que nos colocam no cockpit de uma nave, situação que coincidirá com estar sentado numa secretária à frente de um computador (por oposição a jogos em que controlemos um personagem que pode caminhar, por exemplo). Isto faz com que a gama de movimentos que podemos realizar possa ser transposta de forma directa entre o mundo real e virtual, contribuindo para o factor de imersão.

Se hoje em dia já é fácil "entrarmos" nestes mundos digitais olhando para um monitor, facilmente se percebe que passar a ter todo o nosso campo visual preenchido por este mundo, e onde podemos olhar em todas as direcções, eleva isso para proporções que... só vistas e experimentadas ao vivo! :)

Pena é que a Oculus VR já esteja a dizer que poderá não ser garantido que os Oculus Rift cheguem ao mercado até ao final do ano, como anteriormente tinham prometido...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails