sábado, 10 de janeiro de 2015

Mais de 2300 jogos MS-DOS disponíveis no teu browser


Num tempo muito, muito distante, as conversas do dia não eram sobre o que se passa na internet mas sim qual o melhor config.sys e autoexec.bat de modo a ter o máximo de memória livre possível para corrermos os mais recente jogos. Memórias que agora podem ser revisitadas graças a mais de 2300 jogos MS-DOS que ficam livremente disponíveis no Internet Archive.

Alguns destes jogos MS-DOS estão disponíveis para download, mas a maioria recorre ao emulador EM-DOSBOX que recorre ao javascript para criar um emulador MS-DOS directamente na página do browser e assim permitir o acesso directo a estes velhos clássicos - e a forma ideal de confrontarmos as nossas memórias com cruel realidade.

Turrican, Bust-a-move, Speedball, Duke Nukem 3D, Wolfenstein 3D e Castle Wolfenstein, Cannon Fodder, Dune, Chuck Yeager's Advanced Flight Trainer, Gunship 2000, SimCity, Battle Chess, Cobra Mission, Moon Patrol, Das Boot German U-Boat Simulation, Dragon's Lair, Barbarian, Test Drive, Space Racer (um dos primeiros a usar música digitalizada via o buzzer do PC - um sucesso em 1988), Robocop, Leisure Suit Larry, King's Quest, Bubble Bobble, Lode Runner, Alien, Populous, Tapper, Pole Position, Dig Dug, e a lista continua e continua e continua... sendo impossível não relembrar novos jogos em que "investimos" horas, a cada scroll que se vai fazendo.


Uma boa forma de revisitarem um tempo em que os modos gráficos se mediam numas centenas de pixeis, e o número de cores disponíveis variavam entre as 4 do modo CGA, e as 16 do modo EGA. Mas não se assustem, pois também por lá encontram jogos mais "recentes", já com 256 cores em modo VGA. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails