segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Evolve [Alpha]


O jogo Evolve este disponível este fim-de-semana para ser jogado em versão alpha, e não podíamos deixar de o experimentar.

Actualização: devido a problemas que adiaram o lançamento na versão para a PS4, o período de testes foi estendido até ao próximo dia 4 e 5.

Embora não haja falta de jogos FPS multiplayer, em Evolve temos um formato menos habitual, em que se trata de jogos de 4 contra 1; sendo que 4 jogadores adoptam o papel de caçadores, e o restante o papel de um monstro (neste caso, joga-se em visão na 3ª pessoa).

Embora inicialmente o monstro seja bastante vulnerável, o seu objectivo é - como o nome do jogo indica - evoluir; coisa que pode ser feito comendo os animais selvagens que percorrem o estranha paisagem em que nos encontramos, e onde não é difícil depararmos-nos com outras criaturas perigosas. Aliás, diga-se que estes "mundos" por onde andamos estão muito bem representados, e criam uma atmosfera sombria e cheia de recantos que presa e caçadores (que por vezes invertem os papeis) podem usar para criar armadilhas e emboscadas.

Cada um dos 4 caçadores tem papeis específicos: temos um médico, batedor, soldado de assalto e um de suporte; cada um com as suas próprias armas e habilidades. Temos escudos para proteger os membros da equipa; armadilhas que limitam os movimentos do monstro; tranquilizantes para o tornar mais lento; e até um pequeno campo de forças que fecha uma área para que o monstro não possa escapar. Tudo coisas que terão que ser usadas em equipa para que se possa derrotar o monstro.

No caso do monstro conseguir evoluir para a sua 3ª fase, então torna-se numa verdadeira ameaça, e que poderá acabar o jogo caso destrua o reactor existente no nível de jogo.

O jogo ainda está em alpha, e portanto tem bugs e muitas coisas que irão ser retrabalhadas até à sua versão final (que deverá chegar em Fevereiro de 2015); mas pelo que se pode ver desde já, parece estar muito bem encaminhado. O grande problema, que é comum a todos os jogos com dependência no multiplayer, será garantir que os jogadores não passem grandes secas à espera de jogos - coisa que aqui me parece ser minimizada pelo recurso a bots, que depois podem ser substituídos por jogadores reais a qualquer momento - algo que o pessoal do Titanfall também poderia fazer. ;P


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails