segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Disney remove Tiny Death Star da App Store sem sequer informar criadores do jogo


Será fácil perceber o interesse dos developers em terem jogos que dão uso ao popular universo Star Wars, e era isso que acontecia com o pequeno Tiny Death Star da Nimblesoft, que já habitou os seus fãs aos seus pequenos bonecos pixelizados. Só que agora também descobriu o outro lado da equação, ao descobrir que o seu jogo foi removido pela Disney da App Store sem que sequer tenham sido informados disso.

Quer isto dizer que os jogadores deixarão de ter correcções ou actualizações a este jogo - e deixando de ser também uma fonte de rendimento para os criadores do jogo.

Embora a Disney, como detentora da "marca" Star Wars, esteja no seu direito de fazer isto... teria sido bem mais simpático ter contactado os criadores do jogo para que pudessem tratar da remoção de jogo de forma menos abrupta, e informar os jogadores do que se estaria a passar. Assim, parece ficar evidente que qualquer parceiro que se venha a associar à Disney no futuro ficará constantemente sob a ameaça de um dia, ao acordar, descobrir que a Disney mudou de ideias e resolveu "dar o corte".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails