O jogo Ascent The Space Game pode ser um jogo independente, mas isso não impede que os seus criadores não se preocupem em fazer com que o mesmo corra continuamente a 60fps, mesmo nas piores situações.
Este jogo de simulação espacial conta com mais de 270 mil milhões de sistemas solares, todos com planetas, e onde cada planeta pode ter imensas cidades. Para dar maior liberdade aos jogadores, não foi imposto nenhum limite máximo de prédios que podiam ter nas suas cidades... e isso rapidamente revelou ser um problema, à medida que os jogadores criavam mega-cidades, algumas das quais com mais de 52 mil edifícios.
Isso rapidamente se começou a fazer notar no framerate, mas os develpers arranjaram um forma engenhosa de contornar o problema, permitindo manter os 60fps mesmo quando estas mega-cidades estão no campo de visão. E o segredo foi passar a tratar cada cidade como uma única entidade (embora complexa) em vez de milhares de prédios individuais...
Para o jogador, o que interessa é que o jogo continuará a correr fluido por muito complexa que sejam as suas mega-cidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário