quinta-feira, 17 de julho de 2014

Microsoft Flight Simulator prestes a regressar aos céus


Não se será devido ao sonho de voar, mas o que é certo é que durante anos, a Microsoft teve um título que fazia milhares de pessoas passarem horas sentadas em frente aos seus computadores: o célebre Flight Simulator, que infelizmente aterrou definitivamente de forma inglória. Mas agora, parece estar prestes a regressar novamente aos céus, para agrado dos fãs.

As origens do Flight Simulator da Microsoft remontam ainda há distante década de 70, embora o mesmo só tenha ganho oficialmente esse nome em 1982 (jogado em fantástico modo CGA com 4 cores) e passando a servir como um programa "obrigatório" para testar novos PCs. Com o novo milénio, as versões do Flight Simulator começaram a apostar finalmente numa qualidade gráfica mais realista, com meteoreologia dinâmica.

Em 2009, devido a re-estruturações na Microsoft, a equipa responsável pelo MS Flight Simulator foi despedida, fazendo do Flight Simulator X de 2006 a última versão deste simulador de voo. Em 2012 a MS ainda tentou regressar aos cockpits, com o jogo gratuito MS Flight, mas o facto de não ser um verdadeiro simulador e ter muitas coisas simplificadas ditou a sua morte rápida... não durando mais de seis meses até também ser cancelado.

Agora, a licença do MS Flight Simulator foi passada à Dovetail Games, uma empresa de jogos britânica que é conhecida por fazer simuladores de comboios (e de pesca!). A empresa promete lançar algo para o mercado já no próximo ano, assim como uma re-edição do Flight Simulator X, agora em versão digital distribuída através do Steam (ainda este ano). As expectativas são muitas; vamos ver se realmente uma companhia especializada em comboios tem a capacidade para "ganhar asas", ainda por cima tendo que estar à altura da tradição que foi criada por esta série tão icónica.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails