Este último update permite aos developers usarem os 10% de potência que até agora estavam reservados para tarefas do sistema, como o processamento do Kinect e das apps em multitasking. Considerando que nem todos os jogos tiram partido do Kinect (e agora ainda menos, uma vez que passa a ser um acessório opcional com a chegada da Xbox One sem Kinect), e a maior parte das pessoas passará 99.9% do tempo nos jogos em full-screen sem usar o multitasking, esta é uma opção acertada e que deveria ter sido feita logo de início... mas mais vale tarde do que nunca.
De qualquer forma a MS refere que esta actualização dá os 10% extra de potência aos developers, mas que isso foi feito sem que pusesse em causa o funcionamento do Kinect ou das apps em background, que continuarão a funcionar normalmente. Será certamente apenas uma questão de, em vez de ter sempre essa potência reservada (e inutilizada), agora passa a estar disponível para os jogos.
Para além disso, há outras novidades igualmente interessante: passa a ser possível usar os nomes reais nos gamertags; há inúmeras melhorias no modo smartglass quando se usam smartphone ou tablets; e chega finalmente o suporte para instalação de jogos em discos externos. A grande vantagem desta última opção, é que passa a ser possível levar o disco externo para casa de um amigo, e jogar esse jogo na sua Xbox One.
Por cá, continuamos a aguardar a chegada da Xbox One ao nosso país (de forma oficial).
Sem comentários:
Enviar um comentário