terça-feira, 18 de março de 2014

Xbox One só chegará a Portugal em Setembro


Tenho boas e más notícias para todos os que desesperavam diariamente com a incógnita de quando a Xbox One chegaria a Portugal. A boa notícia é a de que a Microsoft finalmente revelou a data de chegada da sua nova consola ao nosso país; a má notícia é a de que tal apenas acontecerá... em Setembro!

Depois de todos os meses de espera, a Microsoft revela que a Xbox One irá chegar a mais países em Setembro, e na lista dos quais está Portugal. É uma péssima notícia para todos os que esperavam poder jogar em breve o recente Titanfall na nova consola da Microsoft, e que não vem ajudar em nada os relatos de que a mesma tem potência insuficiente para correr o jogo em resolução Full HD, algo que parece ser uma limitação grave para uma consola que se pretende ser capaz de resistir pelos próximo anos.

Questões técnicas à parte, trazer a consola para o nosso país quase um ano após o seu lançamento irá também ter um impacto bastante adverso nas vendas. Por muito que se possa ser fã desta plataforma, saber que se estará mais meio ano à espera (para além de todos os meses já passados) sem poder ter acesso oficial à mesma, será um forte incentivo para que se opte "por aquilo que está disponível" - nomeadamente a Sony PS4, que a cada mês que passa vai também recebendo mais e melhores jogos (o Infamous Second Son tem chegada prevista para os próximos dias, e quando chegarmos a Setembro já teremos também o Destiny (embora não seja um exclusivo e esteja também disponível para a Xbox One, a superior potência gráfica da PS4 deverá novamente fazer tender a balança dos jogadores para a consola da Sony).

O único consolo que nos resta esperar, é que depois de todos estes meses de espera, quando a Xbox One chegar finalmente a Portugal possa surgir já numa segunda versão revista (talvez com a questão da potência gráfica ligeiramente aumentada), e com uma redução de preço como forma de compensar os jogadores.


[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails