domingo, 29 de dezembro de 2013

OpenEmu leva os jogos clássicos aos Mac


Tradicionalmente a plataforma Mac tem ficado aquém do Windows no que diz respeito aos jogos, mas agora os fãs dos clássicos de outros tempos poderão reviver velhas memórias e dá-las a conhecer às gerações mais novas, com o OpenEmu.

O OpenEmu é um emulador que oferece um design bastante interessante, onde podem facilmente arrastar e largar jogos de múltiplos sistemas para os arrancar. Actualmente são suportados jogos para NES, SNES, Genesis, Sega 32X, Sega Master System, TurboGrafx-16; para além das consolas portáteis Game Boy, Game Boy Advance, Nintendo DS, Game Gear, NeoGeo Pocket e Virtual Boy. Para o futuro estão previstos jogos PlayStation, N64, Atari 2600 e Sony PSP.

E como este jogos não seriam os mesmos se fossem jogados com rato e teclado, é igualmente possível (e recomendável) ligarem um controlador ao vosso Mac - com um número variado de opções: Wii Remote ou DualShock 3 via Bluetooth; Dual Shock 4 via micro USB; e até os controladores da Xbox 360 (se usarem um driver adicional).

... Numa altura em que as consolas next-gen estão na moda com os seus gráficos Full HD, talvez não haja melhor altura para relembrar que o factor divertimento nem sempre está ligado ao número de pixeis e qualidade gráfica que os jogos nos apresentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails