sábado, 23 de novembro de 2013

Apresentação Sony PS4 em Lisboa

A nova Sony PS4 está quase a chegar ao nosso país (dia 29 de Novembro, já na próxima semana) e a Sony mostrou-nos em primeira mão com o que os jogadores portugueses poderão contar a partir desse dia. O Luis Costa esteve presente na apresentação oficial da PS4 em Lisboa e conta-nos como foi.


A guerra das consolas está ao rubro com o lançamento da nova geração de consolas "next-gen"; onde Sony e Microsoft apontam as suas baterias para o mercado natalício sempre apetecível para este tipo de "prendas" (embora no caso de Portugal... a Xbox One vá perder esta oportunidade, pois irá chegar apenas em 2014.) Mas vamos então ver o que a PS4 tem para nos mostrar.

A Sony antecipou-se e convidou-nos para estar presentes no evento de apresentação em Portugal da PS4, que teve lugar no The Playce em Lisboa, um local remodelado tendo em vista este tipo de acontecimentos.


Os vários espaços estavam equipados com consolas, TV e sistemas de som de forma a que os convidados pudessem experimentar os novos jogos criados para esta consola.

[o nosso Luis Costa a ser atacado por um "emplastro"! ;]

O ambiente não poderia ser mais descontraído, e como podem constatar, a boa disposição reinava por todas as divisões.


A consola tem muito bom aspecto. As linhas bem definidas, acompanhadas pelo rasgo de luz dão-lhe um certo estilo, há que reconhecer.

O comando, pode bem ser um dos trunfos da PS4. A função de touch, se for bem aproveitada, dará origem a novas formas de controlo para os jogos. É bem provável que seja a única forma de eu conseguir jogar numa consola. Sim, eu é mais teclado ( ?? ? ?, se for necessário ) e rato.


Uma das consolas estava destina a demonstrar as novas funcionalidades. Tivemos oportunidade de experimentar o comando e brincar com pequenos robôs, que dão inclusive para servir de bola de futebol!


Não convém é abusar muito destas pequenas criaturas, pois elas podem zangar-se e está o caldo entornado.
Nota: assim foi descoberta a razão da minha calvície. :)


Nas outras estações tínhamos jogos como FIFA, KillZone, Call of Duty, Assassins Creed, entre outros. Era só escolher. Os gráficos apresentados mostram a evolução que houve face à anterior geração (PS3), sendo facilmente visível em detalhes como a água, vegetação, sombras ou até mesmo marcas no chão. A qualidade dos jogos vai por certo ainda subir mais à medida que os programadores comecem a dominar as novas potencialidades da consola.

Na próxima semana poderemos analisar mais em detalhe a PS4 e os seus jogos de lançamento. Mas até lá, tudo parece muito bem encaminhada para uma época natalícia de sucesso para a Sony, que tem conseguido gerir todo o processo de lançamento de forma exemplar desde a sua apresentação inicial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails