sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Black Mesa vai estar à venda no Steam


Se há jogo que merece um remake é o saudoso Half-Life, e isso é algo que tem vindo a ser feito por fãs ao longo dos últimos anos no projecto Black Mesa. Um projecto que agora ganhou autorização da Valve para ser posto à venda no Steam.

No entanto, a versão gratuita continuará a estar disponível para quem não quiser pagar o (baixo) preço que vai ser pedido, e que servirá apenas como forma de agradecer aos responsáveis por nos trazer um clássico com texturas e modelos melhorados. A primeira parte já está disponível para download gratuitamente, e a segunda parte está prometida para pouco depois do lançamento da versão completa no Steam.

... Isto faz-me lembrar que já era altura de alguém se dedicar a criar um sistema de linguagem universal de programação que permitisse modelar os jogos de forma independente das limitações actuais. Por exemplo, usando texturas e modelos 3D de elevada resolução, que seriam "reduzidos" automaticamente de acordo com as capacidades de hardware do momento - mas que daqui por 5 ou 10 anos poderiam voltar a ser jogados e tirar partido do hardware melhorado que houvesse na altura (Ultra HD, etc. etc.)

Isso permitiria fazer automaticamente coisas como o que estes fãs fizeram "manualmente" para o Half-Life... e mais que os remakes dos filmes, há muitos jogos que teriam muito mais potencial para serem rejogados tanto por quem os jogou... como principalmente por aqueles que não os jogaram e que actualmente não têm grande vontade de os jogar por não terem gráficos com qualidade considerada aceitável face aos standards de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails