terça-feira, 13 de agosto de 2013

Xbox One permitirá Jogar com o Kinect Desligado

Inicialmente até tinha ficado assustado, ao ler notícias de que o Kinect seria opcional (e que a MS poderia estar a pensar em criar uma XBox One sem Kinect), mas ao que parece ainda não chegamos a esse ponto... ainda. O que a MS revelou é que a Xbox One não precisará de ter o Kinect ligado para ser funcional. Isto é, será possível desligá-lo em jogos onde seja utilizado apenas para expandir a funcionalidade do mesmo (reconhecimento de voz, etc.), ou até não o ter ligado - o que será uma mais valia em caso de um Kinect se avariar, não fazendo com que toda a Xbox One fique inutilizável.

Para além disso será possível definir se queremos o Kinect ligado ou desligado nas configurações do sistema (ideal para todos os que levem a sua privacidade mais a sério e queiram evitar potencial "espionagem" - embora nesse caso melhor seja colocar um qualquer trapo em cima da câmara, que é mais eficiente).

Espero que a MS não esteja com ideias de usar esta funcionalidade "opcional" como desculpa para nos trazer uma XBox One sem Kinect incluído, pois aí poderia passar a ser visto pelos developers como acessório dispensável. Uma das melhores coisas que a MS fez na XBox One foi precisamente passar a incluir o Kinect em todas - colocando todas as vantagens do Kinect ao dispor dos developers e utilizadores, como estando disponíveis de origem. Se faz sentido que o Kinect não seja "obrigatório" num jogo que não lhe dê uso; espero bem que os developers se dêem ao trabalho de lhes dar muito e bom uso para demonstrar tudo aquilo que é possível fazer... e mostrar-nos também coisas "impossíveis". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails