sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Microsoft encerra Game for Windows Live


Já sabemos que nada é para sempre, e quando se trata da Microsoft, já temos inúmeros exemplos que colocam em causa essa "confiança a longo prazo" (lembram-se do Play for Sure ou do Zune?) E agora vamos ter mais uma machadada: a MS vai encerrar a loja do Game for Windows Live a 22 de Agosto.

Os jogadores dos jogos Games for Windows continuarão a ter acesso aos mesmos, mas deixarão de poder comprar novos jogos usando este serviço. Esta medida poderá estar relacionada com a recente aquisição de um ex-membro da Valve responsável pela criação do Steam - e que demonstra que que a Microsoft está finalmente a olhar a sério para os PC enquanto plataforma de jogos e prepará algo mais em linha com o Steam para substituir o "fraquinho" Games for Windows.

Com os jogos da futura XBox One a serem, na prática, jogos de PC (e os da PS4 também), é de imaginar que a MS queira uniformizar a distribuição dos jogos entre a plataforma Xbox e os PCs, e assim também se precaver contra as intenções da Valve que quer criar a sua própria plataforma de jogos baseada em PCs... sem Windows, por estar descontente com o rumo que a MS estava a tomar.

Vai ser interessante ver de que forma é que as novas consolas irão afectar o panorama dos jogos PC, e se a Sony também irá aproveitar a proximidade da PS4 com os PCs para aproximar um pouco os mundos das consolas e PCs com a nova geração de jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails