sábado, 15 de junho de 2013

Ubisoft só fará Exclusivos para Wii U se houver "Volume"


Depois da EA ter feito algumas afirmações infelizes sobre a Wii U, agora é vez de também a Ubisoft pressionar a Nintendo dizendo que só fará mais exclusivos para a Wii U se a Nintendo conseguir vender mais unidades. Um pedido que poderá ter resposta em breve, com a Nintendo a preparar grande ofensiva com uma série de jogos "fundamentais" para os próximos meses - e que poderá fazer com que mais pessoas optem por esta consola.

Para a Ubisoft, os jogos que desenvolveu para a Wii U foram proveitosos para explorar a tecnologia multi-screen, que entretanto aplicou também a alguns dos jogos para as outras plataformas (usando tablets para interagir com jogos na Xbox One e PS4, como no caso do The Crew). Mas tal como já referi por várias vezes, não será fácil à Nintendo justificar a criação de jogos exclusivos caso não tenha volume suficiente que torne atractivo o investimento para os estúdios.

Por outro lado, o enorme fosse a nível de hardware que há entre as novas consolas da MS e Sony e a Wii U fazem com que sejam também mais complicado adaptar os novos jogos "next-gen" para a Wii U - embora pelo menos nesta fase inicial, com os jogos a serem também adaptados para as mais limitadas Xbox 360 e PS3, a coisa ainda possa ser encarada com naturalidade (e não estou a ver os developers a ignorarem todos os milhões de consolas vendidas no mercado de um dia para o outro).

Vamos esperar que a Nintendo saiba reagir e adaptar-se a este mercado, e que não deixe para demasiado tarde a obtenção de volume "crítico" na Wii U para convencer os grandes estúdios de que vale a pena investirem nesta consola como máquina de primeira escolha, e quem sabe... trazerem-nos mais alguns exclusivos que demonstrem o que não se consegue fazer facilmente nas restantes consolas (ora tentem jogar usando um comando Xbox/PS e mexer num tablet ao mesmo tempo! ;)

1 comentário:

  1. A Wii U é uma consola intermediária entre as PS3/XBox 360 e PS4/XBox One. Nem é carne e nem é peixe, e por isso sofre os males dessa indefinição.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails