quarta-feira, 19 de junho de 2013

Actualização 4.45 deixa PS3 "Encravada"


Se têm uma PS3 e vos surgir a recomendação para que façam a actualização para a versão 4.45 - não o façam! Têm havido inúmeros relatos de utilizadores que descobrem que depois desta actualização o sistema fica encravado no ecrã inicial e sem deixar fazer mais nada.

A Sony já retirou esta actualização da rede enquanto averigua o que se passa, mas há quem diga que poderá estar relacionado com o tamanho dos discos rígidos - pois parece acontecer apenas a quem tem PS3 com discos de 500GB e superiores. De qualquer forma, não vale a pena arriscar...

Eis mais um motivo que me faz recomendar que nunca se deve actualizar seja o que for para algo que acabou de sair (a não ser que seja mesmo um caso de extrema importância). É sempre recomendável esperar alguns dias para que outros utilizadores mais corajosos sirvam de "beta testers à força"... e assim evitar potenciais dores de cabeça e desesperos ao descobrirem que a sessão de jogos que planeavam afinal se tornou numa busca infindável pela internet para descobrir uma solução - que em muitos casos, não existe.

Vamos esperar que a Sony descubra o problema rapidamente, e arranje forma e recuperar também as PS3 que ficaram encravadas com esta actualização 4.55.

Actualização: a Sony promete uma correcção para o próximo dia 27.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails