quinta-feira, 2 de maio de 2013

Wii U baixa de Preço no UK


Boas notícias para os que têm adiado a compra de uma Nintendo Wii U. No Reino Unido a cadeia de lojas Asda voltou a reduzir o preço da nova consola da Nintendo, ficando agora a £149/199 (modelo Basic e Premium respectivamente).

Uma redução que chega num ponto em que também fica disponível o muito aguardado update que melhora substancialmente o desempenho da consola em coisas como o regressar ao menu principal (e que incompreensivelmente demoravam quase 30 segundos, e agora passam a demorar menos de 10s) e que ajudarão a tornar a consola mais atractiva para os seus utilizadores.

Por outro lado, esta (segunda) redução de preço em tão curto espaço de tempo significará também que a Wii U não tem tido o volume de vendas esperado - e não podemos esquecer que quem deu £299 pela Wii U Premium há poucos meses e agora vê o seu preço reduzido para £199 não ficará muito agradado (comparativamente, a Wii original manteve o seu preço inalterado durante anos).

Mas... pode ser que com esta redução de preços (que esperamos ver em Portugal também), a Wii U tenha finalmente a expansão desejada - e acompanhada por uma nova vaga de jogos que dêem bom uso ao seu controlador inovador com o ecrã integrado, já que é esse o seu elemento diferenciador, e que não deverá ter concorrência, nem mesmo nas novas consolas da Sony e MS. (Embora seja recomendável que a Nintendo consiga rapidamente criar uma base de jogadores com bastantes milhões de Wii U, para cativar os developers a realmente tirarem partido dela, e não se limitarem a fazer "qualquer coisa à pressa".)

Ainda relacionado... há um grupo de hackers que diz que já terá conseguido crackar a Wii U e que conseguiram correr jogos piratas. Se tal vier a ser o caso é de esperar que haja um súbito interesse redobrado na consola (não vale a pena negar que muitos jogadores são atraídos pelo factor "piratanço") - mas sempre tem o lado positivo de aumentar substancialmente a tal base de jogadores, e ao mesmo tempo dar a conhecer a consola a mais pessoas, que a comprarão e que não querendo dar-se ao trabalho de andar com piratices, optarão por comprar os jogos legais.




UK supermarket giant Asda has lowered its Wii U prices for a second time - to just £149 for a Basic model, or £199 for a Premium.

It's the lowest-ever pricing for Nintendo's home console, sales of which have slumped since Christmas.

Just six months ago the Wii U launched at £249/£299 - £100 higher for both models than the new cut price.

Then in March, Asda slashed the Wii U price to £199/£249, a £50 saving. Other retailers quickly followed suit, including Amazon and HMV.

It remains to be seen if others follow suit again with the latest price cut.

3.45 million Wii U consoles have been sold worldwide, but only 390,000 since Christmas, Nintendo revealed in its recent financial results. The company missed its already-revised sales targets for the financial year yet remained narrowly in profit due to exchange rate gains.

Nintendo is forecasting a brighter set of results for the coming year, however. A slew of Wii U software is in the pipeline (Pikmin 3, Zelda: Wind Waker, Mario and Mario Kart) and it expects to shift 9 million Wii U consoles by the end of March 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails