domingo, 26 de maio de 2013

EA Recua nas Declarações Polémicas quanto à Wii U


Já se estava à espera... depois das polémicas declarações (desabafos?) no Twitter de um developer da EA que insultava a Nintendo e a Wii U como sendo "uma porcaria"; seguidas por relatos de que a EA não estaria a trabalhar em nenhum título para a nova consola da Nintendo; a EA já veio recuar nestas afirmações e dizer que afinal está a preparar alguns jogos para a Wii U.

No entanto, quando interrogado sobre quais os jogos que estão a ser desenvolvidos, a resposta foi bastante evasiva, dizendo apenas que isso "será decidido pelos jogadores"... O que - na verdade - mais parece dar credibilidade às afirmações anteriores. Se dependesse dos jogadores, a EA estaria então a trabalhar em *todos* os jogos que dispõe, para levá-los para a Wii U (e não me refiro a fazer adaptações apressadas, mas sim jogos que tirem real partido do ecrã secundário da Wii U). Assim, parece-me que a EA está apenas preocupada em preparar jogos para as novas consolas da Sony e MS (onde previsivelmente muito do trabalho do desenvolvimento poderá ser "partilhado" entre ambas as plataformas - deixando apenas depois os retoque finais específicos devido aos diferentes serviços, de cada uma), colocando a Wii U num patamar "sem grande interesse"...

É mau sinal para a Nintendo... pois se a marca não conseguir convencer os grandes estúdios a lançar os jogos bem populares que movimentam muitas centenas de milhar de pessoas (FIFA, NFL, etc.) pode começar a ser encarada como uma consola "sem interesse". Sem dúvida que a Nintendo estará a pressionar para que tão não aconteça - e por isso mesmo surge este recuo nas declarações da EA... mas... o que interessa é ver se os jogos chegam ou não. Esperemos que a Nintendo tenha uma lista bem completa de jogos para apresentar na E3 em Junho, pois seria indispensável para aproveitar os meses que têm de avanço face aos lançamentos das futuras PS4 e Xbox One.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails