segunda-feira, 25 de março de 2013

Steam Early Access dá-te Acesso Privilegiado ao Desenvolvimento dos Jogos


Os fãs dos videojogos sofrem. Sofrem quando esperam desesperadamente pela data de lançamento anunciada de um jogo que muito querem jogar; e mais sofrem ainda quando há atrasos. Em muitos casos, esse sofrimento pode ser atenuado pelo facto de alguns developers disponibilizarem programas de beta-testing (caso tenham a sorte de ser escolhidos para tal), e com a vantagem acrescida de poderem ajudar a encontrar e resolver bugs... e até poderem ter uma palavra a dizer no jogo final, dando sugestões que poderão vir a ser implementadas.

Agora, o Steam quer transformar isto numa nova área de negócio, dando possibilidade aos fãs de comprarem o seu acesso privilegiado às fases alpha e beta de jogos, com o Steam Early Access.

O preço fica ao critério dos developers, podendo oferecer um desconto face ao preço final que o jogo terá - ou, pelo contrário, cobrar extra pelo privilegio do acesso adiantado ao jogo. Isso irá depender das intenções de cada um, sobre se quer atrair beta-testers interessados em descontos... ou beta-testers que estão dispostos a pagar por isso (e provavelmente serão mais activos a nível do feedback que irão dar).


Esta modalidade conta já com 13 títulos disponíveis, entre os quais encontramos o ARMA III (ainda em fase alpha).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails